Folha de S. Paulo


Receita do Facebook cresce puxada por publicidade no celular

Dado Ruvic - 14.ago.13/Reuters
A man is silhouetted against a video screen with an Facebook logo as he poses with an Samsung smartphone in this photo illustration taken in the central Bosnian town of Zenica in a file photo taken August 14, 2013. Facebook Inc will buy fast-growing mobile-messaging startup WhatsApp for $19 billion in cash and stock, as the world's largest social network looks for ways to boost its popularity, especially among a younger crowd. REUTERS/Dado Ruvic/Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: BUSINESS TELECOMS) ORG XMIT: TOR903
Homem usa aplicativo do Facebook no smartphone

O lucro e a receita trimestral do Facebook superaram as estimativas de Wall Street, uma vez que o popular aplicativo móvel da companhia e um esforço com vídeos atraíram novos anunciantes e encorajaram anunciantes atuais a investirem mais.

As ações do Facebook subiram 6,7% após o fechamento nesta quarta-feira. A receita total subiu 59,2% para US$ 6,44 bilhões, ante projeção de US$ 6 bilhões.

O resultado líquido atribuível aos acionistas do Facebook subiu para US$ 2,05 bilhões, ou US$ 0,71 por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, ante US$ 715 milhões, ou US$ 0,25 por ação, no ano anterior.

Excluindo itens, a companhia ganhou US$ 0,97 por ação. Na média, analistas esperavam lucro de US$ 0,82 por ação, de acordo com a Thomson Reuters.

A receita da companhia com publicidade móvel respondeu por 84% da receita total de publicidade, ante 76% no ano passado.

O Facebook tem se beneficiado da migração de anunciantes, que deixam de colocar dinheiro na TV para investir na internet e em plataformas móveis. A empresa tem elevado presença no mercado de vídeos móveis, onde Snapchat e Youtube são fortes concorrentes.

*

RAIO-X FACEBOOK

Principal negócio
Rede social

Fundação
2004

Receita total
US$ 6,44 bilhões (trimestre encerrado em junho)

Lucro líquido
US$ 2,055 bilhões (trimestre encerrado em junho)

Funcionários
14.495 (junho de 2016)

Usuários
1,13 bilhão diariamente (junho de 2016)

Empresas
WhatsApp, Instragram e Oculus

Principais concorrentes
Google e Twitter


Endereço da página: