Folha de S. Paulo


Presidente da Fox News renuncia após denúncia de assédio sexual

Charles Sykes/Associated Press
FILE - In this Feb. 9, 2015 file photo, Roger Ailes attends a special screening of
Roger Ailes em Nova York

Roger Ailes, 76, renunciou nesta quinta-feira (21) ao cargo de presidente e executivo-chefe da Fox News, pondo fim a um reinado de 20 anos como chefe da rede de TV a cabo que ele transformou em uma plataforma influente para a política republicana.

Rupert Murdoch, 85, magnata da mídia que começou a Fox News com Ailes, irá assumir o papel de presidente e executivo-chefe da Fox News Channel e Fox Business Network.

A posição de Ailes foi subitamente colocada em dúvida há duas semanas, depois que uma ex-âncora, Gretchen Carlson, entrou com uma ação de assédio sexual contra ele.

Ailes negou as acusações, mas o proprietário da Fox News, 21st Century Fox, começou uma investigação interna e, finalmente, determinou que ele não podia mais permanecer no cargo.

Murdoch encurtou as férias que passava com sua esposa, Jerry Hall, na riviera francesa, para voltar e firmar o acordo de dispensa de Ailes. Seus filhos, James e Lachlan, que assumiram posições de liderança na empresa, estiveram em contacto com o pai esta semana discutindo o futuro de Ailes.

Murdoch se dirigiu à redação da Fox News na tarde desta quinta-feira.


Endereço da página:

Links no texto: