Folha de S. Paulo


Ação do McDonald's no Japão dispara após acordo com 'Pokémon Go'

Yoshikazu Tsuno - 23.jul.14/AFP
A pedestrian passes before a McDonald's restaurant in Tokyo on July 23, 2014. A scandal involving expired meat sold by a China unit of US food supplier OSI Group spread to Japan on July 22, as McDonald's confirmed that the now shut factory provided Chicken McNuggets to its restaurants. AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO ORG XMIT: TOK5782
Mulher passa em frente a uma loja da rede McDonald's, em Tóquio

As ações da filial do McDonald's no Japão subiram 9,8% nesta quinta-feira (21) após a companhia anunciar que vai patrocinar o esperado jogo "Pokémon Go" no país asiático.

Segundo o site de notícias de tecnologia TechCrunch, 3.000 restaurantes se tornariam ginásios ou campos de batalha para caçadores de Pokémon.

A rede de fast-food descarta, no entanto, a produção de brinquedos temáticos do Pokémon no McLanche Feliz.

Em nota, o McDonald's no Japão disse na quarta-feira (20) que planeja colaborar com o jogo "em breve". O comunicado diz que a empresa vai anunciar detalhes da parceria quando ela estiver fechada.

As ações da Nintendo, que vinham disparando desde o lançamento do game 'Pokémon Go' em alguns mercados há poucos dias, desabaram 13% nesta quarta-feira (20) diante da decepção sobre o anúncio do jogo no mercado japonês. Apesar disso, a ação segue acumulando 86% de alta desde o lançamento do título nos Estados Unidos.

Japoneses esperaram em vão nesta quarta-feira pelo lançamento do game, em meio a informações da imprensa de que os desenvolvedores do título pisaram no freio diante de preocupações com sobrecarga dos servidores que hospedam o jogo.


Endereço da página:

Links no texto: