Folha de S. Paulo


Estácio ainda não aprovou nenhuma das propostas, diz Chaim Zaher

Márcia Ribeiro - 4.abr.2011/Folhapress
O empresário Chaim Zaher renunciou à presidência-executiva da Estácio
O empresário Chaim Zaher renunciou à presidência-executiva da Estácio

A Estácio Participações ainda não aprovou nenhuma das propostas de associação recebidas por concorrentes, de acordo com documento assinado pelo segundo maior acionista da empresa carioca, Chaim Zaher, e enviado ao mercado.

As propostas "dependem de deliberação da assembleia de acionistas, cuja convocação depende de análise, negociação e aprovações societárias necessárias pelo Conselho de Administração que ainda não foram concluídas", disse Zaher.

O comunicado foi enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta terça-feira (5) após pedidos de esclarecimentos da autarquia a respeito de reportagem do jornal "O Globo" que afirma que os acionistas da Estácio resistem em aprovar proposta feita pela Kroton, apesar de a empresa ter anunciado que aceitou os novos termos da proposta.

No documento, Zaher reafirmou sua intenção de realizar uma oferta, por meio do Clube de Investimentos TCA, para adquirir o controle da companhia. Uma fonte disse à Reuters na semana passada que a proposta seria realizada caso as ofertas da Ser Educacional e da Kroton não fossem consideradas atrativas.

No final de junho, a CVM deu prazo de 20 dias para que o TCA decida por uma oferta pública para compra do controle da Estácio Participações ou informe que não pretende realizar a oferta dentro de seis meses.

A Kroton aumentou sua oferta na quinta-feira da semana passada (30) e o conselho da Estácio aceitou os novos termos para ser adquirida pela rival direta, em uma operação avaliada em cerca de R$ 5,5 bilhões. A Estácio informou na ocasião que seu conselho vai se reunir em 8 de julho para avaliar todas as condições da proposta da Kroton, antes de convocar assembleia de acionistas da companhia.

Antes disso, a Ser Educacional também divulgou nova proposta, com distribuição de dividendos de R$ 1 bilhão aos acionistas da Estácio.

Mais cedo nesta terça-feira, a Estácio informou a renúncia de Zaher como diretor-presidente. O executivo disse à companhia que vai atuar em defesa do "melhor interesse" da empresa de educação carioca e dos demais acionistas, ao retornar aos seus papéis como membro do conselho, membro de comitês e acionista relevante.


Endereço da página:

Links no texto: