Folha de S. Paulo


Tesla é investigada após primeira morte envolvendo piloto automático

Divulgação
Tesla Dual Motor Model S ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Imagem de divulgação do Tesla Model S

Agências reguladoras americanas anunciaram nesta quinta (30) a abertura de uma investigação sobre a função de piloto automático do carro Model S, da montadora Tesla.

A decisão foi tomada após o primeiro acidente fatal envolvendo a ferramenta ter sido notificado na Flórida em maio.

As ações da empresa caíram 2,7% após o anúncio. Propagandas da Tesla anunciavam a segurança como um dos diferenciais da marca. O modelo investigado havia sido avaliado como cinco estrelas no quesito segurança por agências reguladoras.

No site da montadora, a função do piloto automático do Model S é descrita como "algo que fará sua direção não apenas mais segura, mas também livre de estresse". O anúncio também ressaltava que mesmo com o piloto automático os motoristas deveriam sempre manter as mãos no volante.

Um comunicado foi postado no blog da Tesla afirmando que o acidente foi a primeira fatalidade reportada com uso do piloto automático.

Segundo a montadora, 209 milhões de quilômetros foram percorridos usando a funcionalidade, portanto o acidente estaria abaixo das estatísticas de fatalidades de trânsito nos Estados Unidos.


Endereço da página: