Folha de S. Paulo


Revista 'Playboy' passará a ser bimestral a partir da 3ª edição

A revista "Playboy" anunciou nesta terça (21) que passará a ser bimestral a partir da 3ª edição, prevista para chegar às bancas no próximo mês.

A revista foi relançada em abril, após ser assumida pela PBB Entertainment. Em novembro, a Editora Abril havia anunciado sua extinção no Brasil.

A mudança é parte do processo de reestruturação da marca. Segundo a PBB, ainda não está definido se a decisão será permanente.

Segundo a editora, a medida foi tomada para manter a qualidade editorial. Com a mudança, a PBB planeja entregar uma revista premium aos leitores a cada dois meses.

REESTRUTURAÇÃO

Reestruturação da Playboy
Veja últimas notícias sobre a revista

A revista passa por uma reestruturação desde que deixou de publicada pela Editora Abril e foi assumida pela PBB. Entre as mudanças, está a extinção dos cachês pagos pelos ensaios. O nu frontal também deixa de ser obrigatório. "O que mostrar é uma escolha da própria modelo" afirmou a empresa, em comunicado.

Em outubro, a Playboy americana anunciou que deixaria de publicar fotos de mulheres nuas.

No Brasil, a nudez continua, mas com um foco diferente. "Na nova 'Playboy', a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas. A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela", disse o comunicado da empresa, durante seu relançamento.


Endereço da página:

Links no texto: