Folha de S. Paulo


Mercado Livre compra start-up de logística por R$ 26 milhões

Divulgação/Mercado Livre
Mercado Livre Brasil
O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (7) a compra da start-up Axado, de Santa Catarina

O Mercado Livre anuncia nesta terça-feira (7) a compra da start-up (empresa iniciante de tecnologia) Axado, de Santa Catarina, por R$ 26 milhões.

O Axado, criado há cinco anos, tem como principais serviços o oferecimento de tecnologia que calcula o preço de frete em lojas virtuais em diferentes transportadoras e o rastreamento de entregas.

Atualmente, a empresa possui 580 transportadoras integradas com sua plataforma e 2.650 lojas virtuais como clientes.

Uma das estratégias usadas pelo Mercado Livre, que é mais conhecido por sua página para compra e venda de produtos, é a diversificação de seus serviços oferecidos a lojas virtuais.

Atualmente a empresa conta com sete unidades de negócios diferentes, incluindo o Mercado Envios, empresa de logística criada há 3 anos e que presta serviços para os pequenos lojistas que usam o site
da empresa.

Segundo Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, a ferramenta da Axado já era usada no site do Mercado Livre antes da aquisição, principalmente por grandes empresas que usam o Mercado Livre como um de seus canais de vendas.

Essas empresas já possuem seus próprios sistemas de gestão de entregas e a integração deles com a ferramenta da start-up catarinense as permitia mostrar preços e prazos de entrega no site do Mercado Livre, explica.

Os cerca de 50 funcionários da Axado, incluindo seus fundadores, seguirão na empresa.

RAIO-X MERCADO LIVRE
Mercado Livre (1º trimestre de 2016)
Faturamento
US$ 158 milhões
Lucro Líquido
US$ 30 milhões
Principais Concorrentes
B2W e CNova


Endereço da página: