Folha de S. Paulo


Nas redes sociais, 43% não sabem a origem do que leem, diz pesquisa

Dado Ruvic - 14.ago.13/Reuters
A man is silhouetted against a video screen with an Facebook logo as he poses with an Samsung smartphone in this photo illustration taken in the central Bosnian town of Zenica in a file photo taken August 14, 2013. Facebook Inc will buy fast-growing mobile-messaging startup WhatsApp for $19 billion in cash and stock, as the world's largest social network looks for ways to boost its popularity, especially among a younger crowd. REUTERS/Dado Ruvic/Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: BUSINESS TELECOMS) ORG XMIT: TOR903
Homem usa aplicativo do Facebook no smartphone

Nas redes sociais, 43% das pessoas não sabem que empresa ou marca publicou originalmente o conteúdo que estão lendo, indica pesquisa da Digital Content Next, associação comercial de grandes publicações mundiais, como "New York Times" e "BBC", entre outros.

O reconhecimento da marca varia conforme o assunto. Notícias nacionais e de esportes têm sua origem reconhecida por cerca de 61% dos leitores, enquanto conteúdo relacionado a estilo de vida, por 48% do público leitor.

A pesquisa indica ainda que 40% dos entrevistados clicariam em conteúdo de fontes desconhecidas e 69%, após ler uma história em redes sociais, estariam dispostos a visitar o site da publicação. As leituras na internet são feitas meio de sites ou aplicativos (35%), mecanismos de busca (31%) e redes sociais (34%).

As informações são do site Digiday, que produz conteúdo relacionado a marketing e imprensa.


Endereço da página: