Folha de S. Paulo


Ragazzo lança coxinha de mortadela na semana do impeachment

Folhapress
Coxinha de mortadela do Ragazzo
Coxinha de mortadela do Ragazzo

Um dia antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, a rede de restaurantes Ragazzo lança nesta terça-feira (10) a coxinha recheada de mortadela, brincando com os apelidos dados aos manifestantes pró e contra o afastamento.

O Habib's, que é dono da Ragazzo, já vinha usando o cenário político polarizado para promover seus produtos. No início de março, distribuiu cartazes verde e amarelo com frases como "quero meu país de volta" e "estou com fome de mudança". Mais recentemente, lançou uma campanha publicitária em que brasileiros vestidos de verde e amarelo, além do vermelho, comemoram um sugestivo "Caiu!".

Em entrevista à Folha, o fundador e presidente do Habib's, Alberto Saraiva, afirmou que as campanhas são "apartidárias".

Sobre a nova coxinha de mortadela, o Ragazzo informa em comunicado que "o produto prega a união dos brasileiros neste momento de tanta divisão" e diz que o cenário político atual inspirou a criação do produto.

O Senado vota nesta quarta-feira (11) o afastamento da presidente do cargo. Se aprovado pela maioria dos senadores, Dilma fica fora do governo por 180 dias. O vice Michel Temer assume a presidência em seu lugar.

No embalo da polarização política, a Folha publica o blog de humor Coxinha com mortadela.


Endereço da página:

Links no texto: