Folha de S. Paulo


Gol contrata assessoria para discutir aluguel de aeronaves

Antônio Gaudério/Folhapress
Aeronave da Gol pousa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Aeronave da Gol pousa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

A companhia aérea Gol informou que contratou a empresa de assessoria financeira especializada SkyWorks Capital para ajudar nas discussões sobre arrendamento de aeronaves, com a meta de renegociar certos termos comerciais das cessões dos aviões.

Segundo a Gol, a contratação da SkyWorks faz parte do seu plano de negócios e "é consistente" com medidas já anunciadas para otimizar sua malha aérea, alterar o cronograma de entrega de novas aeronaves e reduzir sua oferta de voos em um cenário de menor demanda.

Os últimos dados operacionais divulgados pela Gol mostram que a companhia reduziu a oferta total de voos em 4,1% e as decolagens em 5,1% em fevereiro em relação a um ano antes.

Em novembro, a companhia havia anunciado ajustes na malha e redução de frota para lidar com fatores como a volatilidade cambial e a recessão econômica no Brasil, com menor demanda corporativa por voos.

Na época, a empresa disse que, dos 15 Boeing 737-800 NG programados para entre 2016 e 2017, serão incorporados à frota quatro aeronaves no período. Além disso, será feito o subleasing de 12 aeronaves em 2016 às aéreas estrangeiras durante a baixa temporada no Brasil, contra sete em 2015.


Endereço da página: