Folha de S. Paulo


Incêndio atinge plataforma P-48, da Petrobras, na Bacia de Campos

Um incêndio atingiu a plataforma P-48, da Petrobras, localizada na Bacia de Campos, no Rio, na tarde desta quinta-feira (17). O fogo foi controlado por volta das 16h e não houve vítimas, informou a companhia.

Segundo o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), as chamas, que começaram por volta das 12h50m, tomaram parte do convés da plataforma e chegaram a 20 metros de altura.

Em nota publicada no site, o sindicato informou que o incêndio teria começado no Módulo 4, no momento de troca de turma, após um desligamento de emergência na energia da plataforma.

O sindicato informou, em nota publicada no site, que abrirá processo judicial contra a Petrobras caso haja suspeita de negligência ou outros crimes por parte da companhia.

Segundo a Petrobras, o incêndio ocorreu num equipamento de drenagem da planta de processo. Em nota, a estatal informa que "procedimentos de resposta à emergência foram acionados imediatamente".

A produção da plataforma foi interrompida e segue sem previsão de retomada.

No comunicado, a companhia acrescentou que será criada uma comissão para investigar o acidente com participação do sindicato e que a ANP (Agência Nacional do Petróleo) e Marinha foram comunicados.


Endereço da página:

Links no texto: