Folha de S. Paulo


Em ação de marketing, Netflix leva 'House of Cards' a capas de revistas

Reprodução
Capas da revista
Capas da revista "Carta Capital" e da revista "Veja" sobre a serie da Netflix, House of Cards

Para divulgar o lançamento da quarta temporada de sua série "House of Cards", nesta sexta-feira (4), a Netflix fez publieditoriais (anúncios que simulam uma reportagem) com veículos brasileiros, que divulgaram em suas páginas nas redes sociais notícias fantasiosas sobre a campanha eleitoral de Frank Underwood, o protagonista que trama para conquistar a Presidência dos EUA.

A "Veja" simulou capa que estampa Underwood acima de um título que sugere que a campanha presidencial do maquiavélico personagem tem algo a ensinar ao Brasil.

Na "CartaCapital", simulação da capa remete a reportagem sobre o trajeto do personagem ao poder, sob o título de "Presidente acidental".

O Netflix também anexou em suas páginas nas redes sociais o simulacro de uma carta em papel timbrado da Casa Branca e assinada pelo "presidente" Underwood.

Em seu comunicado, o personagem se diz surpreso pelo fato de a "imprensa brasileira ter o poder de dizer coisas tão extremamente opostas sobre o mesmo assunto".

Em seguida, Underwood conclui que "a popularidade de um líder não depende só de suas ações, mas de como cada um as interpreta".

Carlos Graieb, diretor de Redação da Veja.com, justifica a ação de marketing dizendo que a capa tem impacto enorme quando trata de temas políticos.

As capas são simulações para a internet. As edições da "Veja" e da Carta" circulam normalmente com suas capas reais nesta semana.


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