A montadora indiana Tata Motors decidiu mudar o nome de seu novo modelo, chamado Zica, por ser muito parecido com o vírus da zika, declarado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) uma emergência de saúde pública mundial.
"Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus da zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro", afirma a montadora em um comunicado.
A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas.
A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o Zica, um carro pequeno, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi.
Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus da zika, que afeta sobretudo a América Latina.
Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos bebês.
A OMS, que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira (1º) uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus da zika.
O Brasil, país mais afetado, recomendou que as grávidas não compareçam aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Editoria de Arte/Folhapress | ||