Folha de S. Paulo


Petrobras espera economizar R$ 1,8 bilhão com reestruturação

A Petrobras informou nesta quinta-feira (28) que espera o economizar R$ 1,8 bilhão por ano após a reestruturação de sua estrutura administrativa. A mudança, que enxuga a estrutura da empresa, foi aprovada na quarta (27) pelo conselho de administração da estatal.

"A reformulação ocorre como parte da nossa resposta à nova realidade do setor de óleo e gás, que tem nos levado a priorizar atividades mais rentáveis, tornando-nos mais competitivos", informou a companhia em nota divulgado nesta quinta.

A empresa cortará 30% dos cargos gerenciais e eliminará a diretoria de gás e energia, que deve ser a mais afetada pelo plano de venda de ativos em curso na estatal.

A primeira fase da reestruturação, diz a Petrobras, implica na redução de 14 funções na alta administração. Já o total de funções gerenciais ligadas diretamente ao presidente e aos diretores será reduzido de 54 para 41.

A segunda fase abrange as demais funções de gerência. A Petrobras tem hoje cerca de 7.500 gerências, das quais 5.300 em áreas não operacionais.


Endereço da página:

Links no texto: