Folha de S. Paulo


Com demanda em alta, empresa planeja aumentar equipe em 2016

A equipe da Betalabs deve crescer no ano que vem. Luan Gabellini, sócio-fundador da empresa, fala em cerca de 15 contratações. "Nosso foco é ampliar o time de desenvolvimento e atendimento ao cliente em função da expectativa de aumento da demanda", diz o empreendedor.

Especializada em sistemas de gestão (ERP) e plataforma na nuvem para lojas virtuais, a Betalabs tem hoje 42 funcionários e trabalhou com uma estrutura enxuta em 2015 em função do cenário macroeconômico –apesar de ter aumentado o quadro de colaboradores em 25% neste ano.

Mas como conseguiu crescer de forma descolada da economia, a empresa planeja um desempenho similar em 2016.

Marcus Leoni/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 14.12.15 11h. O Luan, da Betalabs, vai contratar novos funcionários no próximo ano. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, SUP-NEGOCIOS)
Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs

"O canto da sereia é aumentar a equipe com o aumento do mercado", diz Alessandro Saade, 47, professor do MBA em Gestão da Inovação da Business School São Paulo (BSP).

Enquanto o crescimento não chega, a recomendação do professor é capacitar continuamente a equipe. "Profissionais bem capacitados e empoderados produzem mais que a média, aceitam novos desafios com mais comprometimento e trazem melhores resultados."

Em 2015, o crescimento da Betalabs ficou em 80%. Para o próximo ano a meta é continuar investindo cerca de 20% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

"Como empresa de tecnologia precisamos criar novos produtos e também atualizar o que já está disponível no mercado", diz Gabellini. "Quem não inova fica para trás."


Endereço da página: