Folha de S. Paulo


Apple poderá oferecer serviço de pagamento entre pessoas, diz jornal

Justin Sullivan/Getty Images/AFP - 8.jun.2015
Legenda:SAN FRANCISCO, CA - JUNE 08: Apple CEO Tim Cook delivers the keynote address during Apple WWDC on June 8, 2015 in San Francisco, California. Apple annouced a new OS X, El Capitan, and a new iOS during the keynote at the annual developers conference that runs through June 12. Justin Sullivan/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
O diretor-executivo da Apple,Tim Cook, em evento da empresa

A Apple está tentando desenvolver um serviço de pagamento móvel entre pessoas de acordo com reportagem do "Wall Street Journal" desta quarta-feira (11).

O serviço, que poderá ser lançado em 2016, seria similar ao Venmo da PayPal e permitiria ao usuário transferir dinheiro de sua conta corrente para a de outro usuário através de um aplicativo da Apple.

A empresa negocia o serviço com bancos norte americanos, como o Chase e o Capital One, mas ainda não há informações sobre acordo. Existem detalhes técnicos que precisam ser resolvidos, como a integração da plataforma à infraestrutura existente dos bancos.

O serviço poderia ser uma extensão do Apple Pay, que permite aos usuários fazer compras posicionando um iPhone ou Apple Watch próximo a um terminal de pagamento compatível. A companhia também deve considerar a integração com um serviço chamado Xchange, similar ao Venmo, que já é oferecido por bancos nos Estados Unidos.

Recentemente, Facebook e Square também lançaram seus próprios serviços de pagamento de pessoa para pessoa.

A Apple não se manifestou sobre o assunto na reportagem do jornal.


Endereço da página:

Links no texto: