Folha de S. Paulo


PagSeguro lança cartão pré-pago com foco no microempreendedor

Visando principalmente o microempreendedor individual sem conta no banco, o PagSeguro entra no mercado de cartões pré-pagos.

Esse tipo de serviço já é oferecido por outras empresas, mas, com foco no empreendedor, o sistema permitirá transferir dinheiro da conta PagSeguro para o cartão.

Com chip e bandeira MasterCard, será possível realizar saques e compras no débito, incluindo pela internet, no Brasil e no exterior -a taxa de câmbio é a definida no dia pelo PagSeguro.

"Esse é um mercado com demanda grande, mas reprimida. Cerca de 55 milhões de pessoas no Brasil não têm conta no banco", diz Alexandre Magnani, diretor de novos negócios do PagSeguro (serviço do UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha).

Assim como em um celular pré-pago, o cliente define o valor que colocará no cartão. Além de transferir o que ganhou com vendas no PagSeguro, o usuário pode depositar o dinheiro por débito em conta-corrente, transferência ou boleto bancário.

Para solicitar o cartão, é preciso criar uma conta pelo site do PagSeguro e pagar uma taxa única de R$ 12,90. A cada saque, são cobrados R$ 7,50.


Endereço da página: