Folha de S. Paulo


Agências aconselham turista a levar dinheiro vivo para a Grécia

Diante das incertezas sobre a disponibilidade de dinheiro nos caixas eletrônicos, agências de viagem no Brasil orientam os turistas que vão visitar a Grécia a levar dinheiro vivo por precaução.

O país, que anunciou o fechamento dos bancos até ao menos a próxima segunda-feira (6), estabeleceu um limite de 60 euros diários para os saques, mas essa restrição não vale para turistas estrangeiros.

"O melhor é se precaver e ir com dinheiro vivo", disse André Democrito, diretor da Grécia Operadora de Turismo, agência especializada em roteiros para o país. Segundo ele, a crise não tem afastado os brasileiros. "Alguns clientes com reservas ligam porque ficam inseguros, mas até agora ninguém desistiu", afirmou.

A presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Magda Nassar, pensa da mesma forma. "A crise afeta apenas os cidadãos gregos e todos os serviços funcionam normalmente, mas vale a pena levar euros", disse.

Essa também é a avaliação do vice-presidente da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), Leonel Rossi Junior. "É um país seguro, e os problemas econômicos afetam apenas os gregos", afirmou ele, que também aconselha os turistas a levar dinheiro vivo.


Endereço da página:

Links no texto: