Folha de S. Paulo


Presidente da Petrobras pede desculpas pela corrupção

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse, durante a entrevista coletiva de apresentação de resultados, que há um "sentimento de vergonha" em relação à descoberta do esquema de corrupção, pediu "desculpas em nome dos funcionários" e disse que o episódio é "página virada" .

Bendine reafirmou o que a companhia vem dizendo a respeito do envolvimento da companhia nas denúncias e investigações, de que é "vítima" no processo.

"Há um sentimento de vergonha por esses malfeitos que ocorreram, e não tivemos uma clarividência se de dentro para fora ou se de fora para dentro", disse. Eu faço um pedido de desculpas em nome dos funcionários da Petrobras, e eu sou um deles.

Nos últimos minutos da entrevista, que durou quase 1h50, Bendine leu uma lista que enumerava os principais dados operacionais, como argumento para se "acreditar na Petrobras" –entre eles, reserva, taxa de sucesso exploratório, retorno aos investidores e geração de valor.

"A empresa não vai entrar em paralisia. É uma página virada nesse capítulo triste, mas temos confiança de que vamos conduzir a empresa a uma nova fase".


Endereço da página:

Links no texto: