Folha de S. Paulo


Procuradoria aprova força-tarefa para atuar no escândalo do Carf

A Procuradoria-geral da República (PGR) confirmou nesta terça-feira (7) a criação de uma força-tarefa para aprofundar as investigações da Operação Zelotes ao esquema envolvendo o suborno de integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A formação do grupo de trabalho foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal. Três procuradores serão cedidos para atuar no caso.

São eles: Raquel Branquinho e José Alfredo Silva, ambos do Distrito Federal, e Rodrigo Leite Prado, de Minas Gerais. O trio trabalhará sob a coordenação de Frederico Paiva, procurador responsável pelo caso.

A Operação Zelotes, deflagrada pela Polícia Federal no mês passado, desarticulou um esquema de pagamento de propina a conselheiros do Carf, órgão do Ministério da Fazenda responsável por julgar recursos de autuações aplicadas pela Receita Federal.

Credores da União –a maior parte formada por grandes empresas - subornavam integrantes do Carf, em troca de redução e, em alguns casos, o perdão das multas aplicadas pela Receita.


Endereço da página:

Links no texto: