Folha de S. Paulo


Encontrada sexta vítima morta em explosão em plataforma da Petrobras

Foi encontrado, na madrugada desta terça-feira (17), o corpo da sexta vítima morta em explosão na plataforma a serviço da Petrobras no Espírito Santo, na semana passada.

A BW Offshore, empresa norueguesa que aluga a embarcação Cidade de São Mateus para a estatal brasileira, informou que as buscas aos três corpos ainda desaparecidos continuam.

No acidente, na última quarta-feira (11), outras 26 pessoas ficaram feridas. Cinco ainda estão internados. A unidade operava com 74 trabalhadores.

A plataforma extraía petróleo de dois campos operados pela Petrobras no Espírito Santo. Depois do acidente, a embarcação foi interditada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Um conserto em uma das paredes internas do navio, na caixa do mar (estrutura onde é armazenada água para dar estabilidade ao navio), está em andamento desde sábado.

Essa etapa era necessária ao prosseguimento das buscas, porque impediu o fluxo de água para outras áreas da embarcação. Tais partes haviam se inundado depois da explosão justamente devido ao dano à parede interna.

Segundo a ANP, uma vistoria do casco foi feito externamente, e nenhum dano foi encontrado. Agência e empresa dizem que a plataforma está estabilizada.


Endereço da página: