As Organizações Globo, conjunto de empresas de mídia da família Marinho, mudaram de nome para Grupo Globo. A logomarca também foi modificada.
Segundo comunicado do grupo, a alteração tem como objetivo "estimular a cooperação e o alinhamento" entre as empresas, para uma visão mais abrangente do público.
"Queremos promover uma visão cada vez mais integrada do público, do mercado anunciante e da sociedade, sem abrir mão da autonomia de gestão operacional de cada empresa", disse o vice-presidente-executivo do grupo, Jorge Nóbrega, na nota.
Fazem parte do grupo empresas como Editora Globo, Rede Globo de Televisão, Globosat e Infoglobo.
A nova marca não altera a estrutura corporativa e societária das empresas de mídia.
Ainda de acordo com o grupo, o processo de criação dos novos nome e logomarca foi iniciado "há algum tempo" com comitês para tratar coletivamente de temas específicos.
"A essência e a identidade Globo, presentes em cada uma das empresas, são fortalecidas pelo prenome 'Grupo', que lhes dá amplitude", disse Nóbrega no comunicado.
Reprodução | ||
Logomarca do Grupo Globo |