Para comemorar o Dia do Miojo, nesta segunda-feira (25), a fabricante Nissin-Ajinomoto anuncia uma ação de marketing inusitada: o prato será preparado no espaço.
Batizado de "Missão Miojo", o projeto marca o início das comemorações dos 50 anos do Nissin Lámen, produto mais popular da companhia, no Brasil.
Para tornar a ideia possível, a Nissin fez uma parceria com a Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais. Ela será a responsável por conduzir as pesquisas em terra e os testes no ar.
Já a receita ficará a cargo do francês Emmanuel Bassoleil, chef do hotel Unique e do restaurante Skye, em São Paulo. Os testes estão programados para os próximos meses. A intenção é que tudo esteja pronto para janeiro de 2015.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Os ingredientes da receita serão colocados em uma cápsula, transportada por um foguete não tripulado. Assim que o veículo chegar a uma altitude de 100 km, o recipiente será ejetado.
Espera-se que, na queda, a refeição entre naturalmente em ebulição ao cruzar a mesosfera –camada atmosférica localizada entre 50 km e 80 km da superfície da Terra.
Todas as etapas da ação serão filmadas e apresentadas ao público em um site especial da campanha.