Folha de S. Paulo


Loja on-line que tem Angélica como sócia é comprada por rival

A empresa de venda on-line de roupas para crianças e mães Bebê Store anunciou nesta quinta-feira (24) a compra de sua maior rival no Brasil, a Baby.com.br. Um dos objetivos da aquisição, cujos valores não foram revelados, é acabar com a guerra de preços entre as duas, que reduz as margens de lucro da operação.

Leonardo Simão, 37, presidente-executivo da Bebê Store, diz que, com a compra, vai "diminuir a pressão dos preços" no setor. "Tem as condições de entrega também. Se um concorrente sai 'queimando' preço e oferecendo frete [grátis], você sai do caminho da rentabilidade", diz o empresário.

O negócio envolve a compra da marca Baby, do estoque e da base de usuários. A operação em si, com funcionários e sócios da concorrente, não está incluída.

A Baby.com.br foi fundada em 2011 pelos primos americanos Kimball Thomas e Davis Smith, que viram o comércio eletrônico brasileiro como uma oportunidade. A apresentadora Angélica também é sócia-investidora da empresa –ela faz propaganda para a marca. No total, a companhia levantou US$ 50 milhões (R$ 111 milhões) de investimento de fundos como Monashees e Tiger Global.

Simão diz que a Baby estava com dificuldades para se tornar rentável, com problemas na "gestão geral", mas não tem dívidas.

Com o negócio, o empresário espera que sua própria operação, a da Bebê Store, passe a dar lucro. No ano passado, a companhia teve faturamento bruto de R$ 52 milhões, um crescimento de cerca de 140% em relação a 2012, mas ainda assim deu prejuízo.

A expectativa é que, com a união das marcas, a companhia fature entre R$ 120 milhões e R$ 150 milhões neste ano e feche no azul.

Os recursos para a aquisição vieram da própria Bebê Store e de uma rodada de investimento, a terceira recebida pela companhia, fechada em janeiro neste ano no valor de R$ 30 milhões dos fundos Atomico, W7 Venture Capital e Catalyst. No total, desde a fundação, em 2009, a companhia arrecadou US$ 31 milhões (R$ 69 milhões) no mercado.

Com a integração, a rede passa a ter seis lojas on-line: Bebê Store e Baby, de produtos para bebês, Kids Store, com produtos para crianças de 4 a 12 anos, Toy Store, de brinquedos, Mommy Store, para mães e gestantes, e o Clube da Fralda, que vende esses produtos por assinatura.

*

BABY STORE
Faturamento em 2013: R$ 52 milhões
Investimento: US$ 31 milhões (R$ 69 milhões)
*Principais concorrentes: Bebê Boutique


Endereço da página:

Links no texto: