Folha de S. Paulo


Gol amplia parceria com Etihad Airways com compartilhamento de voos

A Gol Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira (7) que ampliou sua parceria com a Etihad Airways, companhia aérea com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ao assinar um acordo de compartilhamento de voos.

As companhias possuem um acordo de interline –que permite que os passageiros reservem voos para um itinerário que inclui cidades não operadas por alguma das companhias.

O passageiro faz um check-in único e sua bagagem é direcionada ao destino final.

MAIS CONEXÕES

"A ampliação da parceria através da assinatura do acordo de codeshare permitirá inicialmente que a Etihad Airways inclua seu código nos voos operados pela Gol, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões com destinos no Brasil e na América do Sul", disse a empresa brasileira, em comunicado.

O acordo ainda depende da aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

As companhias também devem fazer um acordo para oferecer aos clientes os benefícios de seus respectivos programas de milhagem, o Smiles, da Gol, e o Etihad Guest, da Etihad Airways, afirmou a empresa brasileira.


Endereço da página: