Folha de S. Paulo


Distribuidora do desenho Peppa Pig paga dividendos após aquisição de Alliance

A Entertainment One, distribuidora do desenho Peppa Pig, vai pagar seu primeiro dividendo após seus lucros aumentarem acentuadamente, na esteira de uma aquisição na América do Norte.

Segundo o jornal "Financial Times", o lucro antes dos impostos subiu 45%, a R$ 290,9 milhões, refletindo a aquisição da canadense Alliance, em 2013.

As receitas e o fluxo de caixa livre ficaram ligeiramente abaixo do previsto por analistas e, segundo o jornal, as ações da empresa caíram 2% até o meio-dia de terça-feira (20).

Divulgação
Cena do desenho animado Peppa Pig; distribuidora eOne teve aumento de lucros após adquirir Alliance
Cena do desenho animado Peppa Pig; distribuidora eOne teve aumento de lucros após adquirir Alliance

Segundo analistas do JPMorgan ouvidos pelo "Financial Times", a saída de caixa livre de R$ 63,3 milhões foi "um pouco decepcionante", mas a eOne segue sendo "uma forma atraente de ganhar exposição na indústria de conteúdo".

A empresa lançou 275 filmes no último ano fiscal, em comparação com 311 no período anterior, encerrado em março de 2013.

A distribuidora também aumentou o investimento em produções e direitos de conteúdo em 25%.

O diretor financeiro da eOne, Giles Willits, disse ao "Financial Times" que a distribuidora está a procura de aquisições para expandir seu portfólio de direitos de conteúdo.


Endereço da página: