Folha de S. Paulo


Luiz Carlos Trabuco é eleito vice-presidente do conselho do Bradesco

O presidente-executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, 62, despontou como favorito para sucessão de Lázaro Brandão, 87, na chefia do Conselho de Administração do banco ao ser escolhido ontem para a vice-presidência do colegiado.

Brandão é presidente do Conselho há 23 anos, cargo que acumulou com a presidência da diretoria até 1999, como sucessor do fundador, Amador Aguiar.

O colegiado do Bradesco é conhecido por ter mais influência sobre a estratégia dos negócios do que os conselhos da maioria das companhias.

Trabuco é funcionário "da casa", uma característica comum entre os escolhidos para a liderança na empresa. Entrou no banco em 1969 e acumulou experiência em diversas áreas até ser escolhido por Brandão para a presidência-executiva em 2009.

"Ele é querido pelo Brandão. É um nome muito vinculado a essa postura conservadora e perene que o Bradesco busca", afirma João Augusto Salles, da consultoria Lopes Filho.

Para o presidente da consultoria Austin Ratings, Erivelto Rodrigues, a escolha do executivo para a vice-presidência é uma decisão inteligente, de olho na sucessão de Brandão.

"Ele mostrou competência como presidente-executivo. Já havia mostrado quando foi presidente da seguradora e isso tudo ele vai levar para o Conselho", afirma.


Endereço da página: