Folha de S. Paulo


Fundo do Itaú deve adquirir fatia de loja do Centro-Oeste

A Kinea, empresa de investimentos do Itaú, agendou para hoje reunião em que deverá fechar a compra de participação de R$ 250 milhões na Lojas Avenida, rede de vestuário, cama, mesa e banho, líder no Centro-Oeste.

Fundada em 1978 em Cuiabá, a Avenida possui atualmente duas bandeiras (Avenida e Giovanna), com mais de cem lojas, voltadas às classes C e D, em 13 Estados.

A expansão da Avenida, intensificada na última década, procurou concentrar suas unidades em cidades do interior, evitando grandes centros urbanos, dominados por concorrentes de maior porte, como C&A e Riachuelo.

Nos municípios menores, onde a presença de shoppings é mais baixa, a companhia se instala com megalojas e oferece parcelamentos de até 12 vezes, na busca de exercer o papel de principal centro comercial da cidade. O Club Avenida+, linha de crédito da marca, possui 1 milhão de clientes ativos, segundo a companhia.

O tamanho da participação adquirida pela Kinea não deve ser divulgado pelas empresas, que também não confirmaram a negociação até o fechamento desta edição.

A Target Advisor, consultoria que assessorou a venda, também não quis comentar.

Executivos com acesso às negociações, iniciadas há seis meses, informam que a companhia foi avaliada em R$ 1 bilhão. Assim, a participação da Kinea será de 25%.

A família de fundadores deve ficar à frente do negócio e a ideia é se tornar a maior rede varejista dos interiores.


Endereço da página: