Folha de S. Paulo


Em greve, operários do Comperj colocam fogo em ônibus

Em greve, operários das obras do Comperj, um projeto de refino da Petrobras, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (6), em frente aos portões da unidade. Durante o ato, os manifestantes incendiaram um ônibus utilizado para azer o transporte dos empregados.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e o policiamento no local e nas vias de acesso ao complexo foram reforçados a fim de evitar novos atos de violência.

Os trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção, Montagem a Manutenção de São Gonçalo, Itaboraí e Região, reivindicam reajuste salarial de 11,5% e aumento do vale-alimentação para R$ 450.

Já o Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Rio, que representa as empresas contratadas pela Petrobras para realizar as obras, ofereceram aumento de 7%.

A estimativa é de que 70% dos 28 mil trabalhadores do Comperj tenham aderido à greve.

Na segunda-feira, será realizada nova para definir a continuidade do movimento. O Tribunal Regional do Trabalho considerou a
greve ilegal.

Procurada, a Petrobras disse que "acompanha as negociações entre os representantes dos trabalhadores e das empresas e espera um desfecho adequado para ambas as partes." A estatal afirmou ainda que "vai avaliar possíveis impactos ao empreendimento após a normalização dos trabalhos para implementar medidas mitigadoras, se necessário".


Endereço da página: