Folha de S. Paulo


Folha realiza debate sobre Belo Monte; veja como se inscrever

A Folha promove nesta quarta-feira (18) um debate sobre a usina Belo Monte e seu impacto no país.

Participarão o professor Wilson Cabral, do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), André Villas-Bôas, secretário-executivo do ISA (Instituto Socioambiental), Antônio Kelson Elias Filho, diretor de Construção da Norte Energia, e Luiz Pinguelli Rosa, diretor da Coppe/UFRJ (instituto de pós-graduação e pesquisa de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro). A mediação será do repórter especial Marcelo Leite.

O evento será realizado às 19h (horário de Brasília), no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Eliseos, São Paulo). Para participar, é preciso se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome e RG, ou pelo telefone 0/xx/11/3224-3473.

O debate faz parte da série de conteúdos que a Folha lança sobre a construção da terceira maior hidrelétrica do mundo, no Pará. O jornal lançou ontem (15) um dossiê digital de Belo Monte e reportagens produzidas ao longo dos últimos dez meses.

O baixo rendimento da usina, o impacto causado no ambiente e nas populações de índios, ribeirinhos e moradores de Altamira são motivo de controvérsias em torno de sua construção há décadas.


Endereço da página:

Links no texto: