Folha de S. Paulo


Pessoas ficam feridas na 'Black Friday' dos Estados Unidos

Um policial ficou ferido ao tentar separar uma briga do lado de fora de uma loja Walmart, na Califórnia, e uma pessoa levou um tiro na perna por causa de uma TV em Las Vegas durante a liquidação pós-Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que teve cenas de violência em vários estabelecimentos, de acordo com relatos da polícia e da imprensa.

Para cada queixa que recebe, 'Black Friday' fatura R$ 97 mil; veja as mais reclamadas
Lojas já batem recorde diário de queixas durante a 'Black Friday', diz Reclame Aqui

Entre os incidentes, um ladrão levou um tiro da polícia nos arredores de Chicago e uma mulher cuspiu no filho de uma outra durante uma discussão por causa de roupas de bebês. Também há relatos de uma mulher que foi pisoteada em uma unidade do Wal-Mart.

A chamada "Black Friday", o dia de maior atividade do comércio nos Estados Unidos, começou algumas horas antes neste ano.

A polícia de Romeoville, Illinois, atirou num suspeito no fim da quinta-feira, depois de o carro que ele dirigia ter arrastado um policial pelo estacionamento de uma loja de departamento, disse o comandante policial do local em vídeo divulgado pelo jornal Chicago Tribune.

A polícia havia recebido uma denúncia de roubo. "Um policial tentava prender o suspeito dentro de um carro, mas o carro partiu com o policial apenas parcialmente dentro do veículo", disse o chefe da polícia Mark Turvey.

Outro policial atirou e acertou o motorista no ombro. Três suspeitos foram presos. O policial arrastado foi levado a um hospital e depois liberado, segundo o jornal Chicago Tribune.

Em Las Vegas, uma pessoa levou um tiro na perna disparado por ladrões que tentavam roubar a TV que ela havia acabado de comprar, de acordo com relato da local KLAS-TV. A Reuters procurou a polícia para confirmar o caso, mas não teve resposta.

Em Rialto, na Califórnia, um policial sofreu fraturas na mão e no dedo depois de responder a uma denúncia de agressão no estacionamento do Walmart na quinta-feira, afirmou o sargento Richard Royce, da polícia local.

Dois clientes deixavam a loja quando foram abordados por duas pessoas num carro no estacionamento. Uma das pessoas saiu do carro e começou a agredir os clientes.

Quando a polícia tentou parar a briga, o segundo suspeito saiu do veículo, e os dois começaram a lutar com os policiais. As duas vítimas e o policial ferido foram levados a um hospital e depois liberados, segundo o sargento Royce. Os suspeitos pelo ataque foram indiciados.


Endereço da página:

Links no texto: