Folha de S. Paulo


OGX, de Eike Batista, anuncia novo diretor de exploração

A OGX, petroleira de Eike Batista, anunciou na noite da terça-feira (29) a nomeação de Gilberto Carvalho Lima para o cargo de diretor de exploração da OGX.

A mudança ocorre em meio aos preparativos da companhia para entrar com pedido de recuperação judicial, o que deve ocorrer a qualquer momento.

A petroleira tem até quinta-feira (31) para fazer a solicitação, uma vez que deixou de pagar juros de cerca de US$ 45 milhões de seus títulos no exterior em 1º de outubro. Após 30 dias, será declarada inadimplente.

Lima, que está na OGX desde 2011, ocupava a gerência executiva de operações geológicas, posto que assumiu neste ano.

Segundo a companhia, o diretor tem "experiência de mais de 35 anos na indústria de petróleo, tendo ocupado diversas posições gerenciais na Petrobras no segmento de exploração, onde liderou o planejamento e execução da perfuração e avaliação dos projetos exploratórios considerados estratégicos."

Lima passa a compor a diretoria executiva da OGX ao lado de Paulo Narcélio Simões Amaral, diretor presidente, financeiro e de relações com investidores e de Reinaldo José Belotti Vargas, diretor de produção.


Endereço da página:

Links no texto: