Folha de S. Paulo


Empresa de construção naval do grupo de Eike cancela contrato com a OGX

Em meio ao iminente pedido de recuperação judicial da OGX, a empresa de construção naval do grupo de Eike Batista, a OSX, decidiu rescindir o contrato de aluguel de uma plataforma flutuante (FPSO) com a petroleira do mesmo grupo.

Segundo comunicado enviado ao mercado na noite de terça-feira, a empresa atribui o encerramento do acordo, firmado em fevereiro de 2010, à falta de pagamento da cliente.

A OGX está mergulhada em uma profunda crise e com dificuldades de caixa. A petroleira, um dos principais negócios do conglomerado de Eike Batista, informou ontem não ter conseguido um acordo com os credores para reestruturar a companhia.

Sem o acordo, a empresa deve optar pele recuperação judicial como tentativa de reerguer o negócio. A expectativa é que o pedido seja feito ainda nesta quarta-feira (30).

A plataforma arrendada para a OGX será desconectada do campo de Tubarão Azul, então maior aposta da petroleira, mas que resultou em produção muito abaixo do esperado no início.

A OSX firmou um acordo com bancos internacionais, válido até 13 de dezembro, para tentar encontrar uma soluçao para renegociar a plataforma.

No comunicado, a empresa de construção naval também questiona números apresentados pela OGX em apresentação sobre o plano de recuperação e reitera que continua em negociações com a petroleira para que os contratos sejam cumpridos.


Endereço da página: