Folha de S. Paulo


Fiat apresenta nova Fiorino

A Fiat apresenta no Salão Internacional do Transporte sua nova linha de comerciais leves. A nova Fiorino e o Uno Furgão chegam para substituir os modelos derivados do Fiat Mille, que estão prestes a sair de linha.

Divulgação
Novo Fiat Uno Fiorino terá motor 1.4 Evo (88 cv)
Novo Fiat Uno Fiorino terá motor 1.4 Evo (88 cv)

O Uno Furgão tem capacidade de carga de até 400 quilos e chega com duas opções de motorização: 1.0 e 1.4, que custam a partir de R$ 30,9 mil e de R$ 32,9 mil, respectivamente. Já na linha de produção, o veículo chega ao mercado em novembro. A expectativa da montadora é vender entre 700 e 800 unidades por mês.

Divulgação
Uno furgão tem capacidade para carregar 400 kg
Uno furgão tem capacidade para carregar 400 kg

A área de carga fica na parte traseira. Há vidros escuros e grades divisórias atrás dos bancos e nos vidros traseiros. "É um veículo indicado para pequenas entregas urbanas. É parecido com a Fiorino, mas com capacidade de carga menor", diz diretor comercial da companhia, Lélio Ramos.

Comercial leve mais vendido no país há 13 anos e com 51,1% de participação de mercado, a Fiorino chega totalmente renovada. O antigo motor 1.3 dará espaço ao 1.4 Evo (88 cv).

Sem valor ainda definido, o novo Fiorino estreia no fim de novembro, com expectativa de venda de 1.600 a 1.700 unidades por mês. O modelo anterior tinha comercialização mensal de cerca de 1.300 carros.


Endereço da página: