Folha de S. Paulo


Mercedes investe em novas configurações de carroceria na linha Sprinter

O segmento de furgões e vans cresceu 9,13% entre agosto e setembro, segundo dados da Fenabrave (federação dos distribuidores de veículos). Com a aposentadoria da VW Kombi no fim do ano, os principais nomes do mercado serão a Fiat Ducato, a Renault Master e a Mercedes-Benz Sprinter.

As marcas têm procurado oferecer mais possibilidades de configuração desses modelos para adequá-los às necessidades de seus públicos.

Querendo aumentar sua participação no mercado, a Mercedes apresentou nesta semana algumas novidades que irão integrar sua lista de personalizações para a van Sprinter. Entre elas estão uma adaptação que transforma o veículo em uma limusine e o sistema que facilita a instalação de implementos para uso comercial.

Segundo a montadora, a luxuosa JetVan é montada sobre a Sprinter 415 e foi inspirada em modelos que fazem sucesso nos mercados europeu e norte-americano. De acordo com Adriana Taqueti, gerente sênior de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil, o preço do veículo pode chegar a R$ 400 mil -- cerca de três vezes mais que o modelo convencional.

A transformação pode incluir televisão 3D, Blue Ray e acesso à internet.

A versão chassi da Sprinter pode receber uma carroceria com sistema hidráulico de elevação, acionado por um motor elétrico instalado dentro do baú.


Endereço da página:

Links no texto: