Folha de S. Paulo


Smiles vai ressarcir 4.000 clientes por milhas cobradas indevidamente

A companhia Smiles, responsável pela emissão dos bilhetes de milhas da companhia aérea Gol, informou nesta quarta-feira que a cobrança de valores maiores que o anunciado decorreu de uma falha em seu sistema.

As empresas Smiles e Gol estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Distrito Federal por causa desse problema. O Ministério Público constatou que havia sido cobrado pela emissão de bilhetes cerca de 30% a mais em milhas do que o anunciado no site das companhias.

A Smiles reconheceu o erro, mas disse que a falha não afetou bilhetes emitidos para voos operados pela Gol. Segundo a empresa de fidelidade, o erro ocorreu na emissão de bilhetes de outras companhias parceiras que operam voos para a América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe, Havaí, Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Oceania e Ilha de Páscoa.

A Smiles disse, em nota, que vai ressarcir até 15 de agosto as milhas cobradas indevidamente dos cercas de 4 mil participantes possivelmente afetados. Não é necessário solicitar o reembolso. Segundo a empresa de fidelidade, 330 mil adquiriram bilhetes Smiles no período de 29 de maio de 2013 até hoje.

A companhia informou ainda que, até o momento, não recebeu qualquer documento emitido pelo Ministério Público do Distrito Federal.

O comunicado diz também que Gol e Smiles são empresas com governança e gestão independentes.


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