Folha de S. Paulo


Procura de imóveis em Miami por brasileiros cresceu no primeiro semestre

A procura de imóveis em Miami e Orlando, nos EUA, por brasileiros cresceu 36% no primeiro trimestre deste ano ante o mesmo período do ano passado. Os dados são da administradora imobiliária Lello.

A estimativa é que as vendas para brasileiros nesses locais cresçam 11% neste ano -em 2012, a alta foi de 8%.

Com estoque baixo, cresce corrida por imóvel em Nova York
Mercado luxo nos EUA tem apartamento de US$ 95 mi

Tradicionais destinos de turistas do Brasil, as cidades americanas se adaptam a esses compradores.

"Muitos lançamentos passaram a ter varandas-gourmet [com espaço para churrasqueira], gosto tipicamente brasileiro", afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello.

"Os compradores investem pois os preços ainda estão baixos. Não voltaram ao patamar anterior à crise de 2008 e tendem a crescer", afirma.

Rogério Bastos, sócio da assessoria imobiliária Biscaynebay, concorda. "Os preços em Miami subiram cerca de 20% desde a crise, mas ainda estão 50% abaixo do pico ocorrido no início da década passada."

PERFIL DO COMPRADOR

De acordo com a pesquisa da Lello, os compradores brasileiros nos EUA têm de 35 anos a 45 anos e buscam imóveis na faixa de US$ 350 mil. Os bairros mais procurados são Brickell e Aventura, em Miami, e Kissimmee, em Orlando.

"Em Miami, os melhores negócios estão em bairros com imóveis de classe média e baixa, na região metropolitana e longe das praias", diz Bastos.

"Em Orlando, o foco são apartamentos para aluguel por temporada."


Endereço da página:

Links no texto: