Folha de S. Paulo


Cade julga 11 processos em sessão nesta quarta-feira

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) julgou 11 casos na sessão desta quarta-feira.

Os conselheiros decidiram pelo arquivamento de uma denúncia contra o grupo Vivo por supostamente induzir os usuários de telefonia móvel a usarem o código de seleção da prestadora (CSP) da Telefônica da mesma companhia.

A joint venture entre o grupo Rossi e a Norcon recebeu o aval do Cade. A associação é para atuar no segmento imobiliário na região Nordeste, principalmente em quatro Estados: Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. No entanto, foi aplicada uma multa R$ 378 mil por problemas no processo.

O Cade reprovou o negócio em que a Unimed adquiriu o controle do Hospital Regional de Franca (SP) e do seu plano de saúde, o Regional Saúde.

Após os julgamentos, o órgão antitruste aprovou ainda um despacho para atestar que o Banco do Brasil está cumprimento o acordo pelo qual deve encerrar a prática de exclusividade nos contratos de empréstimos consignados no mercado.

Outra decisão relevante foi de aprovar, sem restrições, a compra da empresa de serviço de ligações telefônicas on-line Skype pela Microsoft.

A operação em que o grupo Laureate Education quer elevar de 51% para 100% o controle na Anhembi Morumbi também foi aprovada sem restrições.

Outro caso no setor de educação também recebeu o aval sem restrições: o negócio em que a Anhanguera comprou a Unifec, dona da Universidade do Grande ABC, por quase R$ 56 milhões. A operação foi anunciada em julho de 2011.

O órgão de defesa da concorrência encerrou mais um caso de unimilitância da Unimed, em que a empresa proibia médicos a elas cooperados se credenciarem a outros planos de saúde.

No mês passado, o Cade assinou mais de 90 acordos para acabar com esse tipo de prática. Agora foi a vez da Unimed Frutal.


Endereço da página:

Links no texto: