Folha de S. Paulo


Gol demite mais cem funcionários da Webjet

A Gol Linhas Aéreas demitiu nesta quarta-feira (6) mais cem funcionários da Webjet. Eles se juntam aos 850 empregados que haviam sido desligados da empresa quando da aquisição pela Gol, em novembro do ano passado. As demissões em massa são alvo de ação na Justiça do Trabalho.

Ministério Público vê demissões da Gol como 'afronta' e pede multa de R$ 28 mi
Demissões da LAN nos aeroportos brasileiros afetam 38 funcionários

Dos cem funcionários, a maior parte atuava na área administrativa. Eles recebiam sem trabalhar, uma vez que a Webjet deixou de operar com a incorporação da Gol. Eles foram convocados via telegrama a comparecer em um hotel no Flamengo, na zona sul do Rio, onde receberam a notícia.

O sindicato dos aeroviários orientou os funcionários a recorrer ao Ministério Público do Trabalho. Aqueles que optaram sair da empresa, puderam assinar a rescisão. Os demais devem procurar a Justiça.

Em nota, a Gol informou que por dois meses apresentou propostas de negociação aos sindicatos envolvidos, mas que foram rejeitadas. "Terminadas todas as tentativas, a companhia considerou as negociações frustradas e prosseguiu com os desligamentos", informou o documento.


Endereço da página:

Links no texto: