Folha de S. Paulo


Azul e Trip anunciam a integração do serviço de bordo

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas anunciaram nesta quarta-feira mais um passo do seu processo de fusão, anunciado em maio do ano passado. As duas companhias integraram o serviço de bordo.

Juntas, passaram a oferecer aos seus passageiros o mesmo padrão e a mesma quantidade de opções de pacotes de salgadinhos e de biscoitos, 12 no total, que variam de acordo com a rota ou aeronave operada.

Em novembro, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu autorização prévia para a fusão entre as companhias aéreas. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ainda precisa aprovar a associação entre elas.

Após isso, as empresas passarão a operar com o nome de Azul apenas e será uma companhia aérea com 840 voos diários, 116 aviões e 9.000 funcionários. A nova Azul será responsável por 29% das decolagens realizadas no Brasil.

Os acionistas da Azul terão 67% de participação na holding, enquanto os da Trip ficarão com os 33% restantes.

A Azul e a Trip utilizam as mesmas aeronaves --Embraer e ATR--, o que facilita a união das operações.

O perfil da Trip, com foco na aviação regional, complementa os negócios da Azul, que voa tanto para os grandes centros como para destinos mais distantes.

Fundada em 2008 pelo brasileiro David Neeleman, a Azul avançou rapidamente e atingiu participação de mercado próxima de 10% nos voos domésticos.

Divulgação/Juca Varella/Folhapress
Azul e Trip formarão a terceira maior companhia aérea do Brasil
Azul e Trip formarão a terceira maior companhia aérea do Brasil

Endereço da página: