Folha de S. Paulo


Coleção Folha traz 'Mulherzinhas', clássico de Louisa May Alcott, no dia 7

Reprodução
A escritora norte-americana Louisa May Alcott [May.Alcott] [FSP-Mais!-04.02.96]*** NÃO UTILIZAR SEM ANTES CHECAR CRÉDITO E LEGENDA***
A escritora americana Louisa May Alcott

As jovens irmãs Meg, Jo, Beth e Amy atravessam juntas aventuras e adversidades durante a Guerra da Secessão, nos EUA, e com ajuda mútua, se transformam em pequenas mulheres.

Publicado em 1868, "Mulherzinhas", da americana Louisa May Alcott (1832-1888) influenciou gerações de leitores em todo o mundo e sai no domingo (7) pela Coleção Folha Mulheres na Literatura.

Com o pai na guerra e a escassez de recursos, as irmãs March precisam encontrar soluções criativas para ajudar a mãe e a criada Hannah a sustentarem a casa. Durante um ano, as meninas têm de amadurecer ao mesmo tempo que formam suas identidades.

Louisa May Alcott - Mulherzinhas (Vol. 22)
Louisa May Alcott
l
Comprar

A autora se baseou livremente na própria história, que traz temas à frente da época nas vivências das irmãs, na exaltação das virtudes de cada uma, no respeito aos desejos e as diferenças de personalidade das jovens mulheres.

"A convergência, no romance, de um trágico momento histórico dos Estados Unidos com os dramas de sobrevivência de uma família, seu esforço para preservar a dignidade e os valores, e os sonhos das adolescentes num período difícil da vida nacional fizeram de 'Mulherzinhas' um clássico da literatura americana", escreve Rita Palmeira, que assina a contracapa da edição.


Endereço da página:

Links no texto: