Folha de S. Paulo


E se 'Star Wars', da Disney, se juntasse a 'Alien', da Fox? Veja outras fusões

A bilionária aquisição de parte dos estúdios Fox pela Disney foi um dos grandes fatos de 2017.

Economicamente, a jogada já desperta debates sobre um oligopólio de conteúdo. Mas culturalmente, seus efeitos são mais imponderáveis.

Dona dos super-heróis da Marvel, das animações da Pixar e de 'Star Wars' e 'Indiana Jones', ambos da Lucasfilm, a Disney agora também bota as mãos em franquias como 'Planeta dos Macacos' e 'Avatar'.

Já se vislumbra para breve uma reunião de super-heróis entre Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico. Mas e se a Disney fosse além e resolvesse mesclar o que à primeira vista seria impensável?

Imaginamos alguns encontros improváveis.

Fernanda Sevaroli/Folhapress

*

1. VINGADORES: ERA DE GELO
Depois de enfrentarem Loki, Ultron e Thanos, o time de super-heróis da Marvel precisa voltar à pré-história e impedir que Manny, Diego e Sid, os bichos de 'A Era do Gelo', provoquem um colapso climático que impediria a vida na Terra.

2. STAR WARS: O RETORNO DO OITAVO PASSAGEIRO
No enésimo episódio da saga de George Lucas, os cavaleiros Jedi são convocados a enfrentar uma ameaça à Força: a proliferação das criaturas de 'Alien' no planeta de uma galáxia muito, muito distante. Quem leva a melhor: Um sabre de luz ou uma saliva corrosiva?

3. A TURMA DO AVATAR
Mickey, Donald e Pateta ganham um novo amigo, azul, em seu desenho animado: ele vem da lua de Pandora, cenário de 'Avatar'. Não é tão absurdo; em maio, abriu no parque Animal Kingdom, da Disney, uma área temática inspirada no filme

4. OS INCRÍVEIS X-MEN
Na eterna batalha entre humanos x mutantes e mutantes x mutantes, os discípulos do professor Xavier ganham o reforço da família de 'Os Incríveis'. E o Ciclope, o x-man dos olhos de raio ficaria enciumado ao saber que o bebê incrível possui o mesmo superpoder

5. TITANIC ENCANTADO
Jack e Rose, o casal trágico de 'Titanic', viram príncipes Disney nesse desenho sobre um amor que parece impossível no transatlântico. Há números musicais, como 'Eu Sou o Rei do Mundo', e até bichos que falam. Mas haveria final feliz para esses dois?

MACACOS S.A.
À procura dos velhos amigos Mike e Sully, de 'Monstros S.A.', a menininha Boo acaba abrindo uma porta errada e se descobre no Planeta dos Macacos. Ela se afeiçoa ao casal de símios Cornelius e Zira, mas precisa se esconder dos demais macacos

DURO DE ACHAR (A ARCA PERDIDA)
John McLane, de 'Duro de Matar', precisa desbaratar um grupo terrorista com conexões no Egito. Para isso, tem de pedir ajuda a um arqueólogo: Indiana Jones


Endereço da página:

Links no texto: