Folha de S. Paulo


Líder do Kiss, Gene Simmons é processado por assédio, diz jornal

Rodrigo Dionisio/Folhapress
Gene Simmons durante evento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo, em 2015
Gene Simmons durante evento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo, em 2015

O músico Gene Simmons, líder da banda Kiss, foi processado por assédio sexual nesta sexta (15) por uma jornalista de rádio e televisão americana. As informações são do jornal "San Bernardino Sun".

O caso teria ocorrido no início de novembro, durante uma entrevista realizada com Simmons e Paul Stanley, também integrante da banda, no restaurante San Manuel Casino, na Califórnia.

Segundo informações do processo, o músico segurou as mãos da mulher e as colocou em seu joelho de forma forçada. Ele teria ainda respondido às perguntas da jornalista com insinuações sexuais e batido em sua garganta.

"Minha cliente se sente envergonhada e humilhada com o incidente", disse o advogado da vítima, Willie W. Williams, ao jornal. "Ela entrou com o processo porque queria fazer um forte relato dizendo que esse tipo de comportamento é inaceitável."

Williams disse que a mulher deseja ter a identidade preservada. No processo, foi identificada com o nome fictício de Jane Doe.

Após a entrevista, durante um outro evento, Simmons teria novamente se insinuado para a jornalista, tocando em suas nádegas.

A publicação não conseguiu localizar representantes do cantor para comentar as alegações. Simmons não se pronunciou nas redes sociais sobre o processo.


Endereço da página: