Folha de S. Paulo


crítica

'Apenas um Garoto em Nova York' sofre com atuações e roteiro fracos

Divulgação
Cena do filme 'Apenas um Garoto em Nova York
Cena do filme 'Apenas um Garoto em Nova York'

APENAS UM GAROTO EM NOVA YORK
(The Only Living Boy in New York)
DIREÇÃO Marc Webb
ELENCO Callum Turner, Kate Beckinsale, Pierce Brosnan
PRODUÇÃO EUA, 2017, 14 anos
QUANDO estreia nesta quinta (7)
Veja salas e horários de exibição

*

Após dirigir videoclipes de bandas e artistas, Marc Webb estreou no cinema em 2009 com "500 Dias com Ela", comédia romântica com roteiro esperto e ótima trilha sonora, que agradou parte da crítica e caiu nas graças de milhões de fãs.

O sucesso o levou a dirigir dois filmes da série "Homem-Aranha", em 2012 e 2014. Para fugir da pressão, ele voltou aonde tinha iniciado a trajetória de cineasta, mas com resultado distante da bem-sucedida estreia.

Em "Apenas um Garoto em Nova York", referência a "The Only Living Boy in New York", de Simon & Garfunkel, Webb dirige a história de Thomas (Callum Turner).

Jovem de 22 anos em busca de sentido na vida, ele descobre que o pai (Pierce Brosnan) tem um caso com Johanna (como na música de Bob Dylan, protagonizada por Kate Beckinsale), mulher linda e muito mais jovem que sua depressiva mãe (Cynthia Nixon). Para evitar que esta sofra mais, Thomas segue Johanna até se envolver com a amante do pai.

O que poderia ser o enredo de um bom filme nas mãos do Woody Allen de "Match Point" cai por terra face a direção irregular, atuações fracas e roteiro sem profundidade, em que a única dúvida é descobrir em que cena tocará "Visions of Johanna", clássico de Dylan.

A narrativa é burocrática e os atores também não ajudam em papéis superficiais. À exceção de Jeff Bridges, que interpreta o misterioso vizinho do protagonista, o triângulo formado por Brosnan, Turner e Kate não empolga. A beleza de Kate Beckinsale é inversamente proporcional a seu talento para atuar.

A surpresa da reviravolta final se esgota rapidamente em melodrama de novela das seis. Os fãs de Simon & Garfunkel, Bob Dylan e de "500 Dias com Ela" mereciam muito mais.

Assista ao trailer de "Apenas um Garoto em Nova York"

Assista ao trailer de "Apenas um Garoto em Nova York"


Endereço da página:

Links no texto: