Folha de S. Paulo


Em sua 4ª edição, CCXP começa em SP nesta quinta (7) e busca bater recordes

Divulgação
A atriz Alicia Vikander em 'Tomb Raider
A atriz Alicia Vikander em 'Tomb Raider'

Fernanda Montenegro será homenageada na Comic Con Experience (CCXP), que começa nesta quinta (7), em São Paulo. Pode causar estranheza a participação da atriz em um megaencontro nerd, mas confirma os tentáculos do evento, que se tornou a grande vitrine pop do país.

Embora a CCXP alardeie ser o maior evento do gênero, ela ainda perde para a de Nova York, que neste ano vendeu 200 mil ingressos. O número, contudo, até pode ser batido em 2017. Em sua primeira edição, em 2014, a feira paulistana reuniu 97 mil pessoas. Dois anos depois, já eram 196 mil os visitantes.

Fernanda receberá a homenagem no painel que a Rede Globo realizará no local para apresentar seus novos projetos. A emissora brasileira tenta, com isso, se armar para competir com Netflix, HBO e os grandes estúdios de cinema, que também apresentarão suas próximas atrações.

Uma delas: a exibição, em primeira mão no mundo todo, do trailer de "Jurassic World: Reino Ameaçado", filme previsto para estrear no meio de 2018. Diretor da nova incursão da franquia, J.A. Bayona virá para falar com o público da CCXP, junto de Colin Trevorrow, roteirista do novo longa e realizador do anterior, lançado em 2015.

Outros nomes de peso incluem Will Smith, ator principal de "Bright", filme que estreará na Netflix em 22/12, e a atriz Alicia Vikander, que em março dará novo respiro à heroína de "Tomb Raider".

Também houve baixas. Uma das principais atrações, Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de "Game of Thrones", cancelou a vinda por compromissos de filmagem. Em seu lugar virá Dean-Charles Chapman, intérprete de Tommen, personagem que morreu na penúltima temporada da série.

*

DESTAQUES

Alicia Vikander
Vencedora do Oscar de coadjuvante por "A Garota Dinamarquesa", a atriz promove "Tomb Raider"

Nick Jonas
Caçula dos Jonas Brothers, Nick fala sobre o novo "Jumanji", que estreia no Brasil em janeiro

Fernanda Montenegro
Aparentemente peixe fora d'água do evento, Fernanda será homenageada no painel da Globo

J.A. Bayona
O diretor exibe em primeira mão o trailer do novo "Jurassic World: Reino Ameaçado"

Will Smith
Astro do cinema fala sobre "Bright", produção que fez para Netflix, que estreia em 22 de dezembro

CCXP
QUANDO qui. (7) a sex. (8), das 11h às 22h; sáb. (9), das 11h às 21h; dom. (10), das 11h às 20h
ONDE São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, Km 1,5, tel.
INGRESSOS de R$ 150 a R$ 400
MAIS INFORMAÇÕES ccxp.com.br


Endereço da página:

Links no texto: