Folha de S. Paulo


'Em outubro acaba e ele vai ter que procurar outro emprego', diz Gil sobre Temer

Gilberto Gil, 75, acabara de "exorcizar o baixo-astral" cantando "Pessoa Nefasta", a qual dedicou a "todas as pessoas nefastas", quando inflamou o público do Combina MPB, em Salvador, na noite deste domingo (3).

"A música e a literatura falam mais que os slogans políticos e etc. Nós vivemos hoje no Brasil uma situação em que às vezes esses exorcismos são necessários", disse, recebendo gritos de "Fora, Temer" como a contrapartida de parte das cerca de 40 mil pessoas que lotavam o estacionamento do Wet' n Wild.

"Não vai demorar muito, em outubro acaba e ele vai ter que procurar outro emprego", retribuiu o músico no show de encerramento do festival produzido por sua mulher, Flora Gil.

Com a voz mais incisiva do que o usual, ora cantando ora declamando versos, Gil continuou a apresentação com composições subversivas, como "Punk da Periferia" (gesticulando no refrão: "Sou da Freguesia do Ó/ ó, ó, ó, ó, ó, ó, ó, ó/ Aqui prá vocês!") e "Nos Barracos da Cidade".

ANITTA

Escalada para uma breve participação no show de Gil, Anitta, 24, mostrou a força de seu fã-clube, que pedia sua aparição antes mesmo do início da apresentação.

A artista carioca foi chamada no palco para uma aparição relâmpago logo no primeiro tempo e cantou "Vamos Fugir", além de "Que Nem Jiló", "Esperando na Janela".

Um dos momentos mais fluidos do encontro entre eles foi quando Anitta cantou "Bang", um de seus próprios sucessos. Por outro lado, quando tentou acompanhar as canções de Gil, a cantora se mostrou menos segura e chegou a errar um trecho da letra de "Palco".

A jornalista viajou a convite do festival.


Endereço da página:

Links no texto: