Folha de S. Paulo


Cachorro Grande lança o LP 'perdido' do álbum 'Costa do Marfim'

Divulgação
A banda de rock Cachorro Grande toca neste sábado (25) às 18h30 no MIS
A banda de rock Cachorro Grande toca neste sábado (25) às 18h30 no MIS

Neste sábado (25), a banda Cachorro Grande faz show para encerrar três anos de expectativa e angústia. A apresentação, na feira de vinil do MIS e da loja Locomotiva Discos, será uma celebração.

Em 2014, o grupo lançou seu sétimo álbum, "Costa do Marfim", um dos mais bem recebidos da carreira. Nele, a banda fazia uma transição do rock um tanto retrô dos primeiros discos para uma sonoridade entre eletrônica e psicodélica, quase lisérgica.

A Cachorro Grande decidiu prensar uma tiragem luxuosa em vinil, limitada em 105 cópias. E só agora, depois de a banda ter lançado em 2016 seu oitavo álbum, "Electromod", os LPs chegam aos fãs.

A prensagem foi feita na DZ Media, fábrica da República Tcheca considerada uma das melhores do mundo. Mas, na chegada ao Brasil, o material ficou retido na alfândega.

Rodrigo Andrade, proprietário do selo gaúcho 180, responsável pelo lançamento, explica que a empresa que fez a intermediação para trazer os LP da República Tcheca, passando pelos Estados Unidos, encaminhou a encomenda como se ela tivesse apenas o vinil, sem material gráfico.

Divulgação
Edição de vinil duplo colorido do álbum 'Costa do Marfim
Edição de vinil duplo colorido do álbum 'Costa do Marfim'

Mas "Costa do Marfim", veio completo, em box finalizado. Assim, houve discrepância nos trâmites de importação e tudo ficou retido. Os discos entraram na fila para os leilões de material apreendido pela Polícia Federal, sem previsão de data.

Depois de quase três anos, o pacote entrou em leilão e a 180 arrematou os discos. No MIS, a versão de luxo, em álbum duplo de vinil colorido, pôster e outros bônus, será vendida por R$ 289,90. Uma outra versão, em vinil preto, também tcheca, custa R$ 155.

Rodolfo Krieger, baixista da Cachorro, diz que a espera foi terrível. "Era algo para a festa do Natal de 2014, e só veio para o de 2017. Mas estamos felizes. É um disco do qual a gente se orgulha."

Ouça no deezer

*

CACHORRO GRANDE
QUANDO sábado (25), às 18h30
ONDE Auditório do MIS, dentro da feira de discos & vitrolas; av. Europa, 159, tel. (11) 2117-4777
QUANTO grátis


Endereço da página: