Folha de S. Paulo


Comediante Louis C.K. é acusado de assédio sexual por cinco mulheres

Evan Agostini/Associated Press
Duas atrizes acusaram o comediante americano Louis C.K. de ter se masturbado na frente delas sem consentimento
Mulheres acusam o comediante Louis C.K. de ter se masturbado na frente delas sem consentimento

O comediante, produtor e diretor americano Louis C.K., autor da série vencedora do Emmy "Louie" (2010), foi acusado de assédio sexual por cinco mulheres em reportagem do "New York Times" publicada nesta quinta (9).

As acusações engrossam a recente onda de denúncias de assédio sexual e estupro contra nomes de Hollywood, como Kevin Spacey, Harvey Weinstein, James Toback, Dustin Hoffman e Steven Seagal.

As comediantes Dana Min Goodman e Julia Wolov afirmaram ao jornal que, após se apresentarem em um festival de comédia em Aspen, no Colorado, em 2002, o comediante as convidou para uma comemoração no quarto de hotel em que estava hospedado.

Ainda segundo o relato, após chegarem, ele perguntou se poderia tirar o pênis da calça e, pensando que era uma piada, elas riram. "E aí ele realmente o fez", disse Goodman. Ela completou: "Ele prosseguiu retirando toda a sua roupa, ficou totalmente nu e começou a se masturbar".

Em outro caso, a atriz Abby Schachner afirmou que durante uma conversa por telefone com o comediante, em 2003, ele começou a descrever suas fantasias sexuais, respirando intensamente e falando em tom estranho de voz, como se estivesse se masturbando.

Outra comediante, Rebecca Corry, afirmou que em 2005, durante a gravação de um piloto de um programa de televisão com Louis C.K., ele perguntou se podia se masturbar na frente dela.

"Ele se aproximou do meu rosto e disse: 'Posso te perguntar uma coisa?'. Eu disse 'sim'." Ela continua: "Ele perguntou se poderíamos ir ao meu camarim para que ele se masturbasse na minha frente".

A comediante diz ter recusado e dito que ele tem uma filha e que sua mulher estava grávida. "O rosto dele ficou vermelho, e ele me disse que tinha problemas".

Procurado pelo "New York Times", o assessor de Louis C.K. afirmou que o comediante não vai responder às acusações.

Conhecido por seu humor politicamente incorreto, o comediante começou a carreira fazendo stand-ups em bares da cidade de Boston.

Mais tarde, mudou-se para Nova York, onde trabalhou como roteirista de programas de comédia na televisão até conseguir estrear seus próprios shows.

Nos anos seguintes, ele lotou oito vezes a célebre casa de shows Madison Square Garden, em Nova York, criou uma série de TV ganhadora do Emmy e construiu enorme reputação no meio da comédia.

I LOVE YOU, DADDY

A estreia do filme "I Love You, Daddy" ("te amo, papai", em tradução livre), dirigido e protagonizado por Louis C.K. e prevista para este mês, foi cancelada nesta quinta (9), em uma primeira e imediata decorrência das acusações de assédio.

O longa, que conta a história de um produtor de cinema (C.K.) que tenta impedir a filha de 17 anos (Chloë Grace Moretz) de se apaixonar por um cineasta de 68 (John Malkovich), estreia nos Estados Unidos em 17 de novembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

A participação do comediante no programa de TV "The Late Show With Stephen Colbert", agendada para sexta-feira, também foi cancelada.


Endereço da página:

Links no texto: