Folha de S. Paulo


Jennifer Aniston volta à TV em série da Apple com Reese Whiterspoon

Jean-Baptiste Lacroix-26.fev.2017/AFP
A atriz Jennifer Aniston é conhecida pela personagem Rachel Green, da série 'Friends' (1994-2004)
A atriz Jennifer Aniston é conhecida pela personagem Rachel Green, da série 'Friends' (1994-2004)

Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon serão protagonistas de drama produzido pela Apple sobre os bastidores de um talk-show de TV.

O serviço de streaming da Apple fez o anúncio nesta quarta (8), mas ainda não divulgou o nome do programa ou data de lançamento.

As atrizes atuaram juntas em três episódios de "Friends" (1994-2004), série pela qual Aniston se tornou conhecida. Elas interpretavam irmãs. Após o fim da série, Aniston se dedicou a atuar em filmes.

Whiterspoon recentemente produziu e atuou em "Big Little Lies" (2017), série vencedora de oito prêmios Emmy.

Este é um dos primeiros projetos que a Apple adquiriu para seu aprofundamento em programas originais para televisão, em que tenta competir com a Netflix e a HBO.

Steven Spielberg assinou um contrato com a empresa de tecnologia para relançar a série de ficção científica "Amazing Stories", transmitida nos anos 1980.

A Apple pretende investir mais de US$ 1 bilhão ao ano em conteúdo original. Ela recentemente contratou Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, dupla de executivos da Sony, para liderar a investida.

A dupla foi responsável por coordenar a produção de programas como "Breaking Bad" e "The Crown" e recebeu a tarefa agora de criar cerca de uma dúzia de programas originais de televisão.


Endereço da página:

Links no texto: