Folha de S. Paulo


Com Dua Lipa, shows de abertura são atração em turnê repetida de Coldplay

Os britânicos do Coldplay retornam ao país com a já conhecida turnê "A Head Full of Dreams", baseada no repertório do sétimo álbum de estúdio, para shows com ingressos esgotados nesta terça (7) e nesta quarta (8) no Allianz Parque, em São Paulo, e no sábado (11) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Trata-se da mesma turnê com a qual reuniram 45 mil pessoas no ano passado e que, agora, chega ao fim na Argentina, onde começou, após a passagem pelo Brasil.

De lá pra cá o quarteto já até lançou mais um EP, "Kaleidoscope", que ainda aparece tímido nos shows, representado geralmente por "Something Just Like This", parceria com a dupla de DJs e produtores The Chainsmokers.
Se o roteiro se repetir, sucessos como "Yellow", "The Scientist" e "Fix You", de fases anteriores, não devem ficar de fora, assim como o também conhecido cover de "Heroes", de David Bowie.

O repertório do álbum, que dá seguimento ao rumo que a ex-banda de rock tomou em direção ao pop, não costuma ser o ponto alto da apresentação, que é acompanhada de impactantes truques visuais, jogos de lasers, confetes, balões coloridos e pirotecnia.

Ouça no spotify

INTRO

Em meio a um déjà-vu musical, a novidade fica a cargo dos shows de abertura.

Na primeira noite, em São Paulo, apresentam-se a brasileira IZA, que debutou no Rock in Rio deste ano sem nem mesmo ter em seu currículo um punhado de canções para chamar de suas, e o músico britânico Jon Hopkins, que colaborou com os conterrâneos do Coldplay coproduzindo "Viva La Vida", em 2008 -ele também já trabalhou com Massive Attack, Brian Eno e Herbie Hancock.

Já nos dias seguintes, a carioca é substituída pela britânica Dua Lipa, que gravou o single "Homesick", de seu álbum de estreia, autointitulado, com o cantor Chris Martin.

A garota, que começou a carreira fazendo covers de divas no YouTube, é um dos nomes mais promissores da nova geração do pop.

Ela aproveita a passagem pelo Brasil para fazer uma apresentação solo na Áudio Club, em São Paulo, nesta quinta (9).

*

A HEAD FULL OF DREAMS
QUANDO ter. (7) e qua. (8), às 17h (abertura dos portões), em São Paulo, sab. (11), às 17h (portões), em Porto Alegre
ONDE Allianz Parque, av. Francisco Matarazzo, 1705, São Paulo; Arena do Grêmio, av. Padre Leopoldo Brentano, 110, Porto Alegre
QUANTO ingressos esgotados
CLASSIFICAÇÃO 16 anos


Endereço da página:

Links no texto: